Em Malta já se ouvem os acordes dos festivais que se aproximam

por: Zita Ferreira Braga

Malta, o segredo mais guardado do Mediterrâneo aguarda agora o Festival Internacional de Música de Malta que inundará Ilha de música de 29 de Abril e 10 de Maio.

 

Malta será o destino por excelência dos amantes da música, no período em que decorre o anunciado Festival.

O Festival irá decorrer em La Valletta com um programa  de concertos e grandes orquestras e solistas de nome internacionalmente reconhecido.


Outro evento musical será o Earth Garden: o maior festival de música alternativa organizado no arquipélago que acontece entre 30 de Maio e 02 de Junho, no Ta 'Qali National Park.

Serão cerca de 120 artistas e grupos de todo o mundo que “discutirão” ao som de estilos como  ska, funk, blues, rock, hip-hop e eletrônico, entre outros.
Durante estes dias, a par da música o público “tem ainda oportunidade de experienciar oficinas de yoga e meditação, um mercado colorido, um parque de diversões e uma área dedicada à gastronomia internacional.”


Isle of MTV Music Week: Um dos maiores eventos musicais tem lugar entre os dias 09 e 14 de Julho e inaugura com o grande concerto Isle of MTV, que é organizado pela MTV Europa.
Este concerto conta com um cartaz único com grandes nomes da cena musical internacional. Para além do palco principal o programa inclui festas e concertos em discotecas e ao ar livre.


Num Festival Internacional de Música é difícil esquecer um Festival Internacional de Jazz que é em Malta um dos mais importantes festivais de jazz da Europa, que terá lugar entre os dias 15 e 20 de Julho na capital de Malta.
Além de concertos e eventos gratuitos, o público vai ter acesso a masterclasses e workshops.

Glitch Festival: Este é o principal festival de música em Malta e um dos mais representativos da música electrónica em toda a Europa. A quarta edição terá lugar de 14 a 16 de Agosto na vila de Gianpula, no interior da cidade fortificada de Mdina. Haverá seis etapas, que serão localizadas em lugares incríveis como telhados e cavernas. O festival terá um dos melhores cartazes de sempre ao contar com concertos de Carl Cox, Bíceps, Ben Klock, Charlotte De Witte, Len Faki, Peggy Gou, entre outros.

O verão de 2019 em Malta é sem dúvida um ponto de atracção a nível turístico não só para os amantes da música mas também pelo encanto que Malta oferece.
É pois o destino perfeito “para todos os que procuram conjugar a música enquanto desfrutam do sol, do clima mediterrânico e de muitas outras atividades que este arquipélago tem para oferecer.


Malta, o segredo mais bem guardado do Mediterrâneo tom 7.000 anos de história e um dos melhores climas da Europa, a duas horas de distância, as Ilhas Maltesas - Malta, Gozo e Comino – oferecem inúmeras atrações.
Desde sítios arqueológicos, declarados Património Mundial pela UNESCO...são inúmeros os recantos escolhidos como cenários de filmes como Tróia, Gladiador, Munique, O Conde de Monte Cristo, Vicky - O Vicking e, mais recentemente, o filme de Alejandro Amenábar.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade